Você está aqui: Página Inicial / notícias / Notícias do CRA-ACRE / Sessão Solene Assembléia Legislativa do Estado do Acre

Sessão Solene Assembléia Legislativa do Estado do Acre

por CRA publicado 03/10/2017 13h55, última modificação 10/10/2017 12h58

Na manhã de sexta-feira, 29 de setembro de 2017, o Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), representado pelo Presidente Adm. Fábio Macêdo, Diretor de Administrativo e Financeiro Adm. Ronildo Araújo, Diretor de Desenvolvimento Institucional Adm. Rui Feitosa, Conselheiros Marcus Frederick, Sid Farney, Érica Magalhães, Gerente Adm. Lane Leal, Assistente de Informática Agostinho Neto, Conselho Federal de Administração representado pelo Conselheiro Federal pelo Acre Adm. Marcos Clay, representando o Prefeito de Rio Branco o Diretor Administrativo e Financeiro da EMURB Adm. Carlos Callado, profissionais da Administração e convidados, o Deputado Adm. Heitor Júnior propósito da solenidade e o Deputado Eber Machado que presidiu a sessão solene.

A oportunidade gerada, fez com que o  CRA-AC propusesse um projeto de lei, que assegura a sociedade contra profissionais leigos no exercício legal da profissão no Estado do Acre.

Colocando com isso aos deputados e sociedade conhecendo mais o profissional da administração e procurando a busca do melhoramento da gestão publica amparada por um código de ética que regula os profissionais que dela façam parte. 

O deputado Eber falou que a ação do CRA, em se fazer presente ali, para esclarecer a existência do Conselho de Administração e sua importância, pois hoje estamos vivendo uma grande crise de gestão por ausência de administradores na condução da gestão.

Deputado Adm. Heitor Júnior citou da importância que se fazia ter toda classe ali unida, uma mobilização comprovada de convites individualizados que ultrapassou 500 pessoas, o certo seria encher o plenário e galeria com os profissionais tão importantes para mudar a história da gestão pública e privada.   

Representante do prefeito Adm. Carlos Callado citou do diferencial que é ter Administradores na gestão, exemplo claro foi a EMURB quase falida, liquidando seu endividamento, tornando-a autosustentável.

Conselheiro federal pelo Acre Adm. Marcos Clay falou do trabalho que vem desenvolvendo na mediação de conflitos e que está sempre a disposição de aprovar propositura vindas do CRA-AC.

Diretor Institucional Adm. Rui Feitosa fez uma fala da importância de ter sido um dos propussores a trazer pro Acre administração, nos anos 70 os cursos Técnicos em Administração e no fim dos anos 90 a graduação em administração, muitas dificuldades hoje sofrida é por deixar o profissional que detém a competência subutilizado.

Vivemos um novo marco com intuito de esclarecer a sociedade estadual de que se faz necessário fazer gestão por competência e o profissional apto a atuar na administração é o Administrador e Tecnólogos em Gestão e não qualquer área de formação, tentando ainda defender a sociedade de profissionais leigos, trouxe ainda dados reais e estatísticos da gestão por meio do índice de governança dos municípios Acreanos, o Sistema CFA/CRA-AC tem muito a contribuir com o Acre diz "Adm. Fábio".

O CRA-AC está de portas abertas para contribuir com a gestão, "Integração faz crescer, unidos fazemos mais pela administração", com intuito de fortalecermos, valorizarmos e reconhecermos a administração no Acre e Brasil.

#AdministraçãoéparaAdministrador;
#AdministraçãoéparaTecnólogodaGestão;
#ExercícioLegaldaProfissãoExigeRegistroProfissional;
#MêsDaAdministraçãoCRAAC.

Adm. Fábio Mendes Macedo e Equipe
Presidência CRA-AC.

registrado em:
Publicações

 

 

Outras publicações [+]