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GESTÃO CRA-AC 2017

por CRA publicado 26/03/2018 11h30, última modificação 13/04/2018 12h20

Profissionais da Administração, em 2017 mesmo diante de um cenário de crise que se estabeleceu no país desde 2015, e o Acre não foi diferente, a gestão do Conselho Regional de Administração do Acre - CRA-AC, por meio de sua diretoria executiva, conselheiros e funcionários, não abateram-se ou esquivaram-se na luta em prol da profissão, sempre buscando parcerias para concretude das ações, foi possível chegar aos seguintes resultados:

01 Instalação do Portal da Transparência;

02 Instituição de Delegados como representantes CRA-AC no juruá e purus, com intuito de demonstrarmos mais fortemente a existência da nossa profissão nestas regiões;

01 Reformulação e aplicação de ganhos reais no PCCS dos funcionários;

01 Parceria com o Conselho Federal de Administração - CFA que oportunizou por meio do Programa de Desenvolvimento dos Regionais - PRODER um aporte de R$ 200.000,00 para ações do regional, sendo uma contra partida do regional de 10%;

07 Workshop do Tribunal de Contas do Estado do Acre - TCE/AC, falando aos prefeitos, vereadores, secretários e sociedade em geral sobre a importância do profissional da administração e o índice de governança pública do CFA;

04 Compra de computadores novos para reforçar a futura implantação do SIFA;

01 Troca de toda rede elétrica do CRA-AC;

01 Projeto para troca de toda rede lógica do CRA-AC;

01 Aprovação das contas do regional 2016 pela primeira vez sem ressalvas;

01 Aprovação das contas do regional pela primeira vez no processamento automático sem ressalvas junto ao Tribunal de Contas da União - TCU;

16 publicações de instruções informativas à seus profissionais;

04 Ofertas de estágio;

07 Ofertas de empregos na área da administração;

17 Parceria e convênio para cursos e palestras;

30 Ações junto a prefeituras e câmaras municipais, chegando com isso a 12 municípios dos 22 do Acre;

25 Reuniões em órgãos públicos, privados, associações e instituições representativa na esfera estadual e federal - executivo, legislativo e judiciário;

06 Participações em grupos de trabalho debatendo possibilidades para inserir o profissional da administração nestes eixos na Federação das Indústrias do Acre - FIEAC;

02 Parcerias com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre - SEBRAE-AC e 7°Batalhão de Engenharia e Construção - BEC;

06 Entrevistas em rádio e TV;

08 Reuniões com profissionais no café com o presidente;

17 Participações em eventos promovidos pelas instituições de ensino superior;

20 Eventos promovidos pelo CRA-AC aos profissionais e sociedade acreana;

13 Participações em ações promovida por parceiros; 

05 Participações em eventos federais;

10 Publicações de parabenizações a datas especiais em nosso Estado;

140 Sacolões entregues a famílias e instituições carentes de Rio Branco e Cruzeiro do Sul;

122 Novos registros pessoa física;

17 Novos registros de pessoa jurídica;

26 Processos licitatórios;

30,82% de crescimento em gestão financeira em 2017. Se comparado 2015 a 2017 chega-se ao número de 91,82% e comparando 2013 (controles sistema) a 2017 o crescimento chega a 254,81%;

2° Ano consecutivo do regional auto sustentável, conseguindo arcar com o custeio de sua casa, e realizando aplicações financeiras que rendem dividendos para investimentos a profissão;

ATENDIMENTO PÚBLICO

1500 Pessoas estimada em público nos eventos CRA-AC;

948 Pessoas atendidas na recepção da instituição;

2027 Atendimentos telefônicos;

3445 Atendimentos por email;

102 Substituições de Carteira de Identidade Profissional;

159 Entrega de Carteira de Identidade Profissional; 

28 Envio de Carteira de Identidade Profissional ao interior do Estado;

661 Notificação de débitos;

212 Negociação de débitos pessoa física;

8 Negociação de débitos pessoa jurídica;

FISCALIZAÇÃO CRA-AC

921 Ofícios expedidos;

353 Notificações instrutiva;

110 Pareceres em processos montados;

272 Certidões expedidas;

71 Atos de Fiscalização;

62 Intimações;

17 Visitas às IES;

19 Fiscalização in loco;

04 Convênios;

165 Análise a diários oficiais do Estado e União;

52 Intervenções a licitações;

07 Pedido de alteração em edital de concurso público para inserção do profissional da administração;

12 Coletas mensais;

02 Projetos de leis apresentados na Assembléia Legislativa do Acre e Câmaras Municipais do Estado;

26 Autos de infração;

01 Elaboração de projeto institucional;

A gestão do CRA-AC, agradece a confiança depositada, e reforça a contínua luta em prol do fortalecimento, valorização e reconhecimento da profissão junto a sociedade, acreditando que a "Integração faz crescer, unidos fazemos mais pela Administração".

#AdministraçãoéparaAdministrador;
#AdministraçãoéparaTecnólogodaGestão;
#ExercícioLegaldaProfissãoExigeRegistroProfissional;
#ExercícioLegaldaProfissãoExigeRegistroEmpresarial.

Adm. Fábio Mendes Macedo e Equipe
Presidência CRA-AC

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