Você está aqui: Página Inicial / notícias / Notícias do CRA-ACRE / FISCALIZAÇÃO PROCESSO SELETIVO SENAI/AC Nº 01/2018

FISCALIZAÇÃO PROCESSO SELETIVO SENAI/AC Nº 01/2018

por CRA publicado 16/08/2018 17h50, última modificação 22/08/2018 13h53

Prezados Profissionais da Administração, é ciente junto a sociedade acreana que está aberto o Processo Seletivo nº 01/2018, no qual uma das vagas é para Consultor de Tecnologia – Administração na instituição SENAI/AC.

O setor de fiscalização do CRA-AC, por intermédio de seu fiscal Adm. Rafael Blein, após denúncia formalizada, requereu o pedido de retificação do edital em 15/08/2018, visto que, solicitara como “Requisitos Básicos: Diploma, devidamente registrado no órgão competente, de conclusão de Curso Superior em Administração, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), experiência comprovada de no mínimo seis meses no cargo pretendido”, sem exigir o registro do profissional no Conselho de classe, visto que as competências para o exercício entendemos ser à Administradores.
Na manhã do dia seguinte (16/08) fora protocolado junto ao setor de atendimento do CRA-AC a retificação, em atendimento a solicitação do Conselho Regional de Administração do Acre-CRA/AC, órgão consultivo, disciplinar e fiscalizador do exercício da profissão da Administração, tendo em vista a necessidade de reforçar nos requisitos básicos a solicitação de registro no conselho de classe, mesmo que nos itens 4. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA DO CARGO, alínea g) Ter registro regular para o exercício de suas atribuições no Órgão de Classe competente, quando assim exigido e no item 11.2 – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: 8 CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL (Registro no Conselho da Profissão), já esteja solicitando aos candidatos aprovados no processo seletivo.
A falta de comprovação dos documentos solicitados alerta-se:
O candidato aprovado que não cumprir o prazo estabelecido para a entrega da documentação perderá a vaga, reservando-se ao SENAI/AC o direito de chamar o próximo candidato, respeitando a ordem de classificação
Gostaríamos de agradecer a douta equipe do SENAI/AC, na figura do Sr. João César Dotto - Diretor Regional do SENAI-AC, em atender prontamente a solicitação do regional do Acre.

Assim, cumprindo as diretrizes que justificaram a criação deste Conselho Regional de Administração, não podemos nos furtar da obrigação legal de orientar os órgãos públicos responsáveis pelas contratações dos profissionais legalmente habilitados que porventura vierem a serem contratados para exercerem atividades nos campos da Ciência de Administrar e Organizar.
Você profissional, não permita que sua profissão seja desempenhada por leigos! Ajude-nos na fiscalização do CRA-AC. Orientações no site http://www.craac.org.br/contato/denuncie

Desde já colocamo-nos a disposição para esclarecemos, e informamos a sociedade que estamos atuando na defesa profissional da Administração no Estado do Acre.

"Integração faz crescer, unidos fazemos mais pela administração"

Adm. Rafael Blein e Equipe CRA-AC
CRA-AC nº 0974

registrado em:
Publicações

rbacover.jpg

boletim.jpg

Livro_Ramos.jpg

Pesquisa.jpg

Outras publicações [+]