Você está aqui: Página Inicial / notícias / Notícias do CRA-ACRE / Destaques da RBA 120

Destaques da RBA 120

por CRA publicado 25/01/2018 14h20, última modificação 22/02/2018 12h47
Publicação traz uma reportagem sobre como a reforma trabalhista aproxima a legislação da realidade de um mercado globalizado e dinâmico, muito adverso ao da Era Vargas

A nova edição da Revista Brasileira de Administração (RBA) traz na capa os principais pontos da reforma trabalhista. Depois de um grande debate Brasil a fora, as novas regras entraram em vigor em novembro alterando desde a jornada de trabalho até a relação com sindicatos. Mas questões polêmicas ainda devem ser revistas. Tudo sobre os pontos da reforma estão na edição 120 da RBA.

A publicação, traz, ainda, uma entrevista exclusiva com o presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), o professor Tomas Aquino. Na oportunidade, ele fala sobre multidisciplinaridade e como o profissional de Administração se enquadra. Ele conta como acredita que a possibilidade do registro profissional, nos CRAs, de mestres e doutores em Administração, egressos de diferentes cursos de graduação que atuam em determinada área da administração, enriquecerá o mercado.

Confira, também, um dos destaques Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), a cidade de Santana do Parnaíba-SP. O prefeito Elvis Cézar conversou com a RBA e falou sobre as conquistas e desafios da cidade.

Para finalizar, a Revista aborda um tema interessante: gestão em saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre 20 e 40% dos recursos investidos em saúde no Brasil são perdidos por falta de gestão ou planejamento.

Essas e outras notícias você encontra na edição 120 da RBA.

registrado em:
Publicações

rbacover.jpg

boletim.jpg

Livro_Ramos.jpg

Pesquisa.jpg

Outras publicações [+]