Você está aqui: Página Inicial / notícias / Notícias do CRA-ACRE / CRA-AC EXPEDIRÁ NOVAS CARTEIRAS GRATUITAS AOS PROFISSIONAIS COM CIP PROVISÓRIAS

CRA-AC EXPEDIRÁ NOVAS CARTEIRAS GRATUITAS AOS PROFISSIONAIS COM CIP PROVISÓRIAS

por CRA publicado 07/08/2018 13h50, última modificação 07/08/2018 13h57

No dia 28/07/2018 fora aprovado na reunião plenária que os profissionais que ainda possuírem a sua carteira provisória ou expedida pelo CRA-RO/AC (época que o CRA Acre era vinculado a Rondônia), a substituição da carteira de identidade pelo modelo atual será realizada gratuitamente. Para isto, basta o profissional comparecer junto ao setor de atendimento do CRA-AC munido dos seguintes documentos:

• Foto 3x4
• Comprovante de residência atualizado
• Devolução da CIP antiga
• Original e cópia do diploma de graduação
• Preenchimento do requerimento de 2ª VIA de CIP

Endente-se por carteira de identidade provisória O profissional que obtiver registro decorrente da apresentação de certidão ou declaração de conclusão do curso, expedida por instituição de ensino superior, receberá Carteira de Identidade Profissional com validade de até 2 (dois) anos. A Carteira de Identidade Profissional com prazo de validade determinado, deverá ser substituída a requerimento do interessado.

Cabe ressaltar que a Carteira provisória distingue-se do registro profissional, uma vez que não existe o registro provisório, devendo o profissional registrado manter seu registro regular, independente do exercício da profissão, enquanto permanecer com seu registro ativo junto ao Conselho, uma vez que “O fato gerador das anuidades é a existência de inscrição no conselho, ainda que por tempo limitado, ao longo do exercício” (Art. 5º da Lei Nº 12.514/11).

Para mais informações, entre em contato conosco através dos telefones: (68)3223-3808, WhatsApp (68)9.9918-3808 ou através do email atendimento@craac.org.br.

Equipe CRA-AC


Esta ação poderá ser revogada a qualquer momento, sem aviso prévio.

registrado em: ,
Publicações

rbacover.jpg

boletim.jpg

Livro_Ramos.jpg

Pesquisa.jpg

Outras publicações [+]