Você está aqui: Página Inicial / Institucional / CRA-AC

CRA-AC

por CRA publicado 07/10/2014 15h20, última modificação 04/07/2016 13h20

“Conselho Regional de Administração do Acre”

O Conselho Regional de Administração do Acre foi instalado em 1º de março de 2010, tornando-se assim o mais novo Conselho Regional do Sistema CFA/CRAs.

O CRA /AC é uma entidade consultiva, orientadora, disciplinadora e fiscalizadora do exercício da profissão de Administrador e visa consolidar a sua missão de “Promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização do Administrador, em defesa da sociedade acriana”. Para tanto e com o intuito de elevar a eficiência técnico-administrativa, bem como dos mecanismos capazes de incentivar a melhoria dessa eficiência, busca-se promover ações planejadas em parceria com os administradores acreanos, as IES, o SEBRAE, a FIEAC, organizações públicas do estado do Acre e com o CFA.

A instalação do CRA/AC foi uma conquista de todos os administradores acreanos, mas vai muito além do aspecto regional ou da nossa percepção, pois representa o modelo democrático de gestão e que fortalece o sistema do Conselho Federal de Administração.
Hoje, verifica-se que a maioria dos registros do Conselho é de profissionais do setor público. Porém, com a crescente economia do mercado , bem como a construção das hidrelétricas no Rio Madeira, a abertura para o Oceano Pacifico, e, por conseqüência, ao comércio com países asiáticos, sem dúvida abrirá as portas para novas empresas e novos negócios, e com eles novas exigências. Nesse momento, o exercício da Administração também exigirá novas competências, entre elas habilidades humanas, técnicas e conceituais para o desenvolvimento das organizações, na prospecção de novos negócios, novos produtos e novos mercados.
É para isso que estamos trabalhando e prontos para lutar pela profissão, defendendo seu espaço nos setores público e privado, e exigindo qualidade de ensino e de formação para os jovens administradores.

Além da sede localizada no centro de Rio Branco, o Conselho possui uma delegacia em Cruzeiro do Sul. Desta forma, sua atuação abrange todo o Estado, proporcionando aos administradores do interior os mesmos serviços da Capital.
Fonte: O Sistema CFA-CRAs no Contexto da Administração no Brasil. Organização e texto Clarissa Junqueira Coimbra.- - São Paulo: Via Impressa Edições de Arte, 2010.

 

Publicações

 

 

Outras publicações [+]