Você está aqui: Página Inicial / Fiscalização

Fiscalização

por leonardo — publicado 08/10/2014 15h25, última modificação 25/04/2017 13h35

 O CRA/AC fiscaliza, na jurisdição do estado do acre, o exercício da profissão de Administrador. Ele também organiza e mantém o registro de Administrador, julga as infrações, impõe as penalidades referidas na Lei n° 4.769/65, expede as Carteiras Profissionais dos Administradores, além de elaborar o seu Regimento para exame e aprovação pelo CFA.

Mas o CRA não promove, apenas, uma fiscalização punitiva. A proposta do Conselho Federal é estimular uma fiscalização voltada para sensibilizar o Administrador e as empresas a buscarem o registro percebendo, nessa ação, a importância do registro para o mercado de trabalho.

A Fiscalização é a razão da criação do Sistema CFA/CRAs. O registro é o que caracteriza o profissional e o legitima para exercer a profissão.  As diretrizes de Fiscalização são formuladas pelo CFA e executadas pelos Conselhos Regionais de Administração.

Os CRA fiscaliza, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão de Administrador. Ele também organiza e mantém o registro de Administrador, julga as infrações, impõe as penalidades referidas na Lei n° 4.769/65, expede as Carteiras Profissionais dos Administradores, além de elaborar o seu Regimento para exame e aprovação pelo CFA.

Mas o CFA não promove, apenas, uma fiscalização punitiva. A proposta do Conselho Federal é estimular uma fiscalização voltada para sensibilizar o Administrador e as empresas a buscarem o registro percebendo, nessa ação, a importância do registro para o mercado de trabalho.

Confira no menu ao lado, mais opções sobre a fiscalização do CRA-AC.

Publicações

 

 

Outras publicações [+]