Você está aqui: Página Inicial / notícias / Notícias do CRA-ACRE / CRA-AC Fiscaliza Edital do Concurso da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e Pede Retificação

CRA-AC Fiscaliza Edital do Concurso da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e Pede Retificação

por CRA publicado 25/09/2019 14h40, última modificação 11/10/2019 13h58
Alterado em: 03/10/2019

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro de 2019, o Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), representado pelo seu Delegado Adm. Macson Rosas esteve na Secretaria de Administração do Município de Cruzeiro do Sul para protocolar o pedido de retificação do concurso cujo Edital nº 01/2019 dispõe de vagas aos campos privativos da Administração.

Na oportunidade fora atendido pelo Secretário de Administração, Sr.  Manuel Orleilson Ferreira da Silva, no qual fora apresentado sobre o Conselho Regional de Administração e competências privativas dos profissionais que nele se registram.

 

Os cargos ora contestados por este Conselho foram: Analista de Sistema, Auditor Municipal (Controle Interno), Gestor de Desastre, Gestor de Risco, Gestor Público e Turismólogo.

 

Deste modo, a fiscalização do CRA-AC requereu a alteração dos requisitos para provimento nos cargos de Analista de Sistema, Gestor de Desastre, Gestor de Risco, Gestor Público e Turismólogo e Auditor Municipal (Controle Interno) para incluir a inscrição no respectivo Conselho de Classe, sugerindo, também, a Inclusão do Cargo de Administrador, ou até mesmo a conversão dos cargos de Gestor de Desastre, Gestor de Risco, Gestor Público para cargo de Administrador ou Tecnólogo em Gestão Pública, uma vez que as atribuições são do profissional da Administração.

Estamos buscando a cada dia o fortalecimento, valorização e reconhecimento do profissional da administração como responsáveis técnicos em seus campos privativos, assegurando o efetivo exercício legal pelo profissional, sendo com isso um ganho a sociedade, defendendo-a de profissionais leigos ou aventureiros que não estejam legalmente habilitados sob a êgide do código de ética profissional das profissões regulamentadas.

 

"Fortalecendo as conquistas, com ações pela Administração".

 

#AdministraçãoéparaAdministrador;
#AdministraçãoéparaTecnólogodaGestão;
#ExercícioLegaldaProfissãoExigeRegistroProfissional;
#ExercícioLegaldaProfissãoExigeRegistroEmpresarial.

 

Rio Branco, Acre, 25/09/2019.

Publicações

rbacover.jpg

boletim.jpg

Livro_Ramos.jpg

Pesquisa.jpg

Outras publicações [+]